quarta-feira, 13 de junho de 2012


O Dia do Caminhoneiro está chegando!

No próximo dia 30 de junho, será comemorado o DIA DO CAMINHONEIRO. Muita gente pode fazer uma ideia errada do que seja a profissão de caminhoneiro. Não é apenas pegar um caminhão e sair pelas estradas ou pelas ruas das cidades segurando um volante. Cada caminhão, cada carga, requer uma habilidade específica. Com um jeito todo especial, influi de maneira decisiva no resultado do transporte.

Muito merecido ter um dia dedicado a esses profissionais tão castigados. Trafegam pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros e transportam 60% da carga movimentada no Brasil.

Se por um lado eles são tidos como livres, viajando por todo o país, conhecendo lugares, paragens, belíssimas cidades, por outro tem a parte ruim: passam a maior parte de suas vidas longe da família, de um aconchegante lar. Não participam do crescimento dos filhos e não podem dar apoio às suas esposas em momentos importantes como o nascimento de filhos.

Transportando nossa agricultura e tantas outras cargas, só resta aos nossos queridos profissionais da estrada se apegarem às muitas frases religiosas nos para-choques dos caminhões e muitas fotos e frases referentes às suas famílias dentro das boleias. Assim eles tentam afastar um pouco a tristeza da vida solitária.

Assim seguem por esse Brasil afora, sempre com um humor especial, rádio ligado, cerveja e comida da boa nas paradas. Por isso são referências de bons restaurantes na beira da estrada. Se há caminhoneiros, o restaurante é bom. 

Vamos então aguardar pelas comemorações especiais para os CAMINHONEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço reservado para o seu comentário. Agradecemos imensamente a sua visita!